Mais de três milhões de pessoas morreram nas dez catástrofes naturais mais fatais dos últimos 77 anos. Estes desastres, associados a fenómenos climáticos extremos, fizeram mais vítimas no continente asiático, refere o AmbienteOnline.
As inundações do Rio Amarelo, em 1931, terão sido a maior catástrofe natural desde que há registos que o comprovem. Morreram pelo menos dois milhões de pessoas.
O Bangladesh foi outro dos países mais fustigados de sempre: em 1970, o ciclone Bhola matou mais de 500 mil pessoas com a maré ciclónica que lhe seguiu e que afogou muitas ilhas do delta do Rio Ganges. No mesmo país, em 1991, outro ciclone tirou a vida a 140 mil pessoas.
A onda de calor europeia e o Katrina nos EUA
O tsunami de Dezembro de 2004, quando morreram mais de 230 mil pessoas, também figura nesta trágica lista. Segue-se o ciclone Nargis deste ano, que fez 78 mil mortos em Mianmar.
Na Europa, a onda de calor de 2003 matou mais de 35 mil pessoas. Ainda no mesmo ranking estão as cheias na Venezuela em 1999, que fizeram 20 mil mortos, e o tufão na China que tirou a vida a duas mil pessoas em 2006.
O Katrina, que fez 1600 mortos, marcou o ano de 2005 e é mais um dos desastres naturais mais mortíferos da história.
2 comentários:
ola laura!!!
olha acho que o teu blog está interessante mas só estaria completo se consegui-se ler alguma coisa, o que é que eu quero dizer com isto, deves mudar a cor das letras para BRANCO!!!!!
ok???
bijocas {moonCake}
ok eu eskecime :(
pa proxima vou mudar :D
Enviar um comentário